No final de semana que passou a cidade de Panambi, no noroeste do estado do Rio Grande do Sul, sediou a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally. Muito mais do que "Vale das Borboletas Azuis" (o significado do nome em tupi) foi, sim, a "Cidade das Máquinas". Não apenas das máquinas agrícolas que descansam nesse período de colheita já terminada e sim de máquinas como o Celta Rally 1.4.
A dupla Bernardo Koller/Sidinei Broering (RS/SC), no carro de número 29, venceu todas as especiais e conquistou o título deste III Rali de Velocidade "Pós-Colheita" Panambi 2011. Seus companheiros de equipe Fabiano Altomar/KZ Morales (MG/DF), no carro de número 30, tiveram mais trabalho, já que um pneu furado na especial 3 os atrasou. Ainda assim, eles fizeram um excepcional trabalho de recuperação, para mais uma vez "escoltar" seus companheiros de equipe no pódio.
Com esse resultado os dois Celta Rally 1.4 seguem também em 1º e 2º lugares no Campeonato Brasileiro, empatados com 35 pontos. Como é a quarta vitória consecutiva do Celta Rally 1.4 de Koller/Broering, se o campeonato acabasse hoje, o título seria da dupla gaúcho/catarinense.
A boa experiência gaúcha
Mais uma vez o entusiasmo gaúcho emprestou um brilho especial à prova de Panambi. O tempo bom (depois de muita chuva na região) e o calor levaram muita gente às especiais que aproveitaram as três passadas por cada uma das especiais para assistir de camarote aos seus carros favoritos. A performance do Celta Rally 1.4 número 29 mais uma vez chamou a atenção e conquistou uma legião fiel de torcedores que, como bom entendedores de rali que são, sabem apreciar uma combinação homem/máquina tão eficiente.
Sobre o Chevrolet Celta
A Chevrolet apresentou no início deste ano o Celta 2012, líder de vendas da marca, que passou por importantes modificações externas, internas e de conteúdo que o deixaram ainda mais competitivo no segmento dos compactos. O carro, que já agradava os clientes ficou ainda mais atraente, porém mantendo os diferenciais expressivos já reconhecidos pelo mercado, como o eficiente motor 1.0 VHCE, o mais potente da categoria, o baixo custo de manutenção e seguro, menor desvalorização do mercado brasileiro e grande robustez.
Com vendas mensais de 13.000 unidades, em média, o Chevrolet Celta, junto com o Prisma (outro carro fabricado no Complexo Industrial de Gravataí, no Rio Grande Sul), supera a marca de 1,5 milhão de unidades produzidas desde o seu lançamento em 2000.
Uma das novidades está na nomenclatura do Chevrolet Celta 2012, disponível agora em duas versões: LS e LT. A LS tem carroceria de duas e quatro portas, enquanto a LT, a mais completa da linha, com quatro portas. Há ainda uma ampla gama de acessórios que atende aos consumidores que desejam personalizar o modelo.
"Confiabilidade, robustez e economia são alguns dos atributos do Chevrolet Celta que, com estas alterações passa a ter uma imagem ainda mais fortalecida no mercado. Além disso, ele possui características que atendem perfeitamente a seu público alvo, composto por pessoas que buscam um carro compacto, com excelente custo-benefício", observa Marcos Munhoz, vice-presidente de Relações Públicas e Governamentais da General Motors do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário